Resenha por - Raphael Maiffre
Tokusatsu - Kamen Rider Kabuto
A Resenha a seguir contém Spoilers do tipo moderado (Contém pequenas revelações da trama)
Vamos ao que interessa... Diferente dos Super Sentais, o seriado Kamen Rider possui uma abordagem mais séria, seu público eu presumo é bastante diferenciado daquele que assiste um Power Rangers por exemplo, além de possuir cenas mais fortes e impactantes, esse gênero Toku tem diálogos mais complexo e uma trama mais segmentada. Pois bem, comecei a assistir Kamen Rider Kabuto, na quarta passada (12 de Outubro) e já virei um fã da série, não por gostar de Tokusatsu mas por finalmente conhecer esse Rider que me passou despercebido.
Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.
Partindo dessa premissa somos apresentados a três personagens chave! Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo. Tendou Souji, um sujeito sério, compenetrado e de uma arrogância que chega a ser cômica! e Hiyori, colega de Kagami no restaurante, uma personagem bastante misteriosa. Não posso dizer quem, mas um desses acaba se tornando o Kamen Rider Kabuto, um Rider com poderes muito bem feitos e uma personalidade diferente de todos que os quais eu assisti.
Por fim as aventuras vão mostrando aos poucos a interação entre estes três personagens, primeiro porque Hiyori e Tendou parecem ter alguma conexão, já que ambos estavam no incidente com o meteoro, há sete anos. E segundo, mostra a conturbada (e engraçada) “amizade” entre Tendou e Kagami, que varia entre seriedade e situações constrangedoras e engraçadas (em geral, protagonizadas pelo pobre Kagami, que acaba pagando o pato).