Power Rangers talvez não tenha a qualidade musical que as aberturas dos "Super Sentais". A maioria das músicas seguem uma linha mais rápida, sem muito aprofundamento da letra da canção em si. Mas mesmo assim, as aberturas dos Power Rangers marcaram gerações e são cantadas em diversos eventos.
Confira abaixo a nossa seleção das 10 melhores aberturas de todos os tempos.
10 - Power Rangers - Força Mística
Quando foi lançada, os fãs de Power Rangers esperavam uma série sombria e que trouxesse elementos da mitologia Wicca ou de universos fantásticos. "Mystic Force" foi interessante até a metade dos episódios, e depois se tornou um pouco cansativa. A primeira abertura trazia todo um ar de mistério que envolvia a trama dos Rangers Feiticeiros.
09 - Power Rangers - Operação Ultraveloz
Quando "Operação Ultraveloz" foi anunciado, pouco se sabia sobre seu enredo. Claro que os fãs de "Super Sentai" já imaginavam como seria a trama dessa temporada, já que sua versão original usa os mesmos elementos empregados na versão Ocidental que é a "Caça ao Tesouro". A abertura retratou exatamente a ideia da série, com arranjos bem bolados e um ritmo acelerado (pra não dizer frenético).
08 - Power Rangers - RPM
A última série produzida pela Disney foi "Power Rangers RPM". Com uma baixa audiência, a série se resumiu em apenas 32 episódios, bem menos que sua versão original "Go-Onger". Mesmo tendo uma audiência abaixo do normal, RPM se mostrou ao longo desses mais de 30 capitulos que "Power Rangers" poderia ser sim uma série mais madura e ter um enredo mais aprofundado. A abertura entra no Top 10, por dois motivos, o primeiro é por apresentar um pequeno resumo de "RPM" logo no inicio, e o segundo, por ter nela fortes elementos do rock.
07 - Power Ranges - SPD
Vocês devem estar perguntando: "Nossa só tem temporadas da Disney aqui?", e nós respondemos, "Foram talvez as aberturas mais bem feitas de toda a franquia". SPD foi uma das séries da "Era Disney", mais popular. Com uma história convincente e personagens carismáticos, a temporada fluiu de uma maneira bastante tranquila e ao seu término deixou os fãs com um gostinho de quero mais. A abertura dispensa comentários, seja pela forma inusitada da apresentação do logo da série, até a música em si. Uma curiosidade, "SPD" fez tanto sucesso, que foi exibida no Japão, sendo redublada pelos próprios atores da contrapartida oriental "Dekaranger".
06 - Power Rangers - Força do Tempo
A ideia de Rangers vindos do Futuro parecia fantástica... E foi!. Power Rangers Força do Tempo é uma das temporadas mais memoráveis da "Era Saban", com personagens cativantes e bem bolados foi fácil para os produtores estenderem a mesma ao longo de 40 capítulos. Segundos os fãs ela é uma das melhores sequências por apresentar um tema mais sombrio, emocionante e realista. A abertura mostrava os Zords sendo transportados através da fenda temporal, atravessando eras até chegar nos dias atuais e lances com os Rangers e vilões.
05 - Power Rangers - Turbo
Turbo foi uma das temporadas que mais tiveram críticas negativas ao longo de sua exibição. Parece que a ideia de adotar um Ranger criança não foi tão legal o que acabou deixando a temporada bem corrida. Outro erro de "Turbo" foi a substituição dos atores veteranos por novos Rangers em uma época em que os atores antigos estavam no auge. Vocês devem estar se perguntando mais uma vez: "E por que diabos ela é a 5ª colocada?". Power Rangers Turbo, mesmo com seus defeitos teve uma das músicas mais marcantes de todos os tempos e uma das mais chicletes também.
04 - Power Rangers no Espaço
10,09,08,07,06,05... Opa, opa, quase íamos nos perder aqui. Logo depois de "Power Rangers - Turbo", era a hora dos protegidos de Zordon darem mais um passo, e dessa vez a aventura seria nos confins do universo para salvar Zordon e todos os planetas da terrível Astronema. Pra quem não sabe grande parte da filmagem do "Espaço" é original para a adaptação norte-americana, isso facilitou os produtores em abordar ao máximo, a temática espacial e fugir da série original "Megaranger". "No Espaço" tem um dos melhores finais de todos os tempos. Os episódios "Contagem Regressiva para Destruição", Parte 1 e Parte 2 foram eleitos pelos fãs como os melhores capítulos de todos os tempos. A música é contagiante e para quem assistiu, a sensação de nostalgia é imediata.
03 - Power Rangers na Galáxia Perdida
Seguindo o mesmo esquema de "No Espaço", "Galáxia Perdida" foi outra série da era "Saban" bem executada. Esta é a primeira série de Power Rangers a se desprender da série anterior, com seu próprio elenco e história. Se moldando ao estilo dos "Super Sentais". A abertura da exatamente a sensação do que seria "Galáxia Perdida", a descoberta de novos horizontes e de aventuras sem rumo ao redor dos planetas desconhecidos.
02 - Mighty Morphing Power Rangers
Antes que taquem pedras no Mega Hero, se acalmem. Mighty Morphin Power Rangers dispensa explicações. A primeira temporada dos Rangers foi lançada oficialmente em 1993 e não precisa dizer muito para saber que se tornou uma franquia de sucesso. Foi também a mais longa de todas as temporadas com um total de 145 capítulos, para isso, foi necessário adaptar as séries "Zyuranger", "Dairanger" e "Kakuranger". A música tema de "MMPR" é uma das canções mais famosas do "Show Bussines", já lhe rendeu várias regravações e hoje permeia o imaginário de todos que viveram naquela época.
01 - Power Rangers - ZEO
O primeiro lugar vai para a "segunda saga" dos Power Rangers. "ZEO" é um marco devido ao fato de ser uma série completamente nova, nela foram colocados novos uniformes e zords de combate para uma aventura fantástica com um total de 50 capítulos. A abertura recebe o primeiro lugar devido ao fato de usar o que tinha de melhor na abertura de "Mighty Morphin Power Rangers" e elevar em um nível jamais visto antes. As nova séries "Samurai", "Super Samurai" e "Megaforce", até que tentaram algo parecido, mas nada se compara ao som que Jeremy Sweet e Ron Wasserman criaram para essa abertura.
0 comentários:
Postar um comentário