SF X Fantasy Rayforce, o Tokusatsu Coreano que não aconteceu

Quem esteve por dentro do mundo Tokusatsu no ano de 2010, concerteza deve ter ouvido falar do aguardado Tokusatsu Coreano "SF X Fantasy Rayforce", uma produção que daria tudo pra dar certo, mas acabou não indo ao ar.



Matéria por - Raphael Maiffre
Tradução - Leonardo Cruz

A produção de Shigong Jhun-gi Rayforce (Crônica Dimensional Rayforce, ou ainda SF X Fantasy Rayforce), foi desenvolvida pela T3 Entertainment, empresa conhecida por aqueles lados principalmente por desenvolver jogos online MMORPG, sendo uma das mais poderosas no ramo.


A série mostraria uma equipe de heróis com poderes especiais, e com conceitos bastante interessantes (há de se reparar no golpe ao estilo “Ikki de Fênix”, ou mesmo na garota que oferece suporte aos heróis, e que também lembra Mio Tendo, a “mentora” dos heróis da série Gen Seishin Justirisers, pelo que parece ser seu estilo de atuação na equipe). Outra influência gritante aos Tokusatsus japoneses, é o capacecete do vilão que aparece no video abaixo, muito parecido com o Kamen Rider Hibiki. SF X, teria ao todo 52 capitulos, divida em duas temporadas que seriam exibidas em uma emissora que não foi anunciada.


A série estava prevista para ir ao ar na Coréia na metade de 2010. Os direitos de exibição também foram vendidos a emissoras na Tailandia e negóciações estavam em progresso com emissoras em Taiwan, Hong Kong e Filipinas. Até hoje a série não foi ao ar e está ameaçada pela falta de investidores. Pelo que sabe seria um grande estouro, já que vinha acompanhada de uma forte campanha publicitária que envolvia de brinquedos a jogos de videogame.

Para quem não sabe, a Coréia já lançou um Tokusatsu, "Erexion", uma série que seguia uma temática bem "Super Sentai", porém com alguns "toques extras".

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram