Escritor de Kamen Rider Wizard hesitante em escrever?

Tsuyoshi Kida, o escritor da série Kamen Rider Wizard terá suas habilidades testadas em sua primeira vez como escritor principal de uma série Tokusatsu. Em um recente post em seu blog ele fala sobre suas memórias de shows de tokusatsu passados e revela alguns detalhes surpreendentes sobre sua decisão de aceitar escrever Wizard.


Tosuyoshi Kida, escritor principal de Kamen Rider Wizard reflete em sua experiência com a TOEI e o seu futuro com Wizard. conhecido como escritor de Hibiki, o currículo de Kida em tokusatsu é um tanto pequeno, considerando que seu trabalho em Hibiki consiste de 15 episódios, dez desses escritos na companhia de Shinji Ooishi, que deu o título da composição da série. Desde esse tempo em Hibiki, Kida se concentrou em um único campo de trabalho, o teatro. Recentemente ele fez alguns trabalhos relacionados a Tokusatsu em forma de shows de palco e escreveu o Kaizoku Sentai Gokaiger – Let’s Make it Flashy! 36 Round Gokai Change! Super Vídeo lançado para Gokaiger.

Kida reafirma que ele tem estado ocupado com as preparações para Wizard desde o começo do ano e que acabou de terminar o primeiro roteiro em Junho. Enquanto tudo está correndo mais calmamente agora, ele mencionou que ele não estava interessado na idéia de escrever outro Kamen Rider no começo. Refletindo em seu período em Gingaman e Hibiki, ele sentiu que a influência da produção era muito grande e que ele não conseguia imprimir sua própria voz nos shows (os shows nos quais ele trabalho estavam sobre a direção do mesmo produtor).

È possível que a experiência com o produtor de Kamen Rider Wizard, Takaaki Utsunomiya, que também trabalhou em Shinkenger e Gokaiger – no Gokaiger Super Vídeo – criou uma relação sólida entre os dois. O trabalho duro em Wizard possivelmente começou quando Gokaiger estava quase terminando no final de 2011 e, como reafirma Kida, eles vêm se preparando desde o início do ano. Utsunomiya deve ter acalmado os medos de que ele não teria liberdade na narrativa. Apesar de ele estar incerto do que o aguarda no futuro, ele pede aos fãs para encorajá-lo através do ano com seu primeiro posto principal em uma série de tokusatsu.

Enquanto os fãs estão excitados para ouvir que o escritor de Hibiki está de volta a Kamen Rider, foi algo meio fora do contexto. O Kida que vimos antes era um homem trabalhando sobre a forte influência de um produtor diferente. Com o forte relacionamento profissional entre Kida e Utsunomiya, mais forte do que as anteriores, provavelmente veremos uma série Kamen Rider onde o escritor tem um grande papel e poderá construir o mundo da formas que ele o vê.

My Instagram