O serviço de vídeos por streaming Netflix passou a ter em seu acervo duas produções noventistas da Saban que fizeram alguns fãs de Tokusastu se contorcerem de ódio quando lançadas.
Estamos falando dos Beetleborgs e dos VR Troopers.
A primeira série adaptou as inéditas por essas bandas B-Fighter e B-Fighter Kabuto em suas duas temporadas de existência.
Já a segunda adaptou Spielvan, Metalder e Shaider (a partir da 2ª temporada), conseguindo assim como Mighty Morphin Power Rangers parecer apenas uma única série.
Apresentada na finada TV Colosso e usada posteriormente como tapa buraco de programação nas madrugadas da Globo, os episódios dos Troopers disponíveis no Netflix ganharam uma nova dublagem realizada pela carioca GM Mídia – a primeira havia sido feita na finada Herbert Richers. Já Bettleborgs, passou na extinta FOX Kids e teve pouco respaldo aqui no Brasil.
A novidade é que todas as vozes do elenco original foram substítuidas e pra quem assistia a série na época irá sentir uma sensação estranha ao re-assistir. Para quem não conheceu ambas as séries, eu recomendo assista-las para poder criticar e conhecer como funcionou a adaptação dos Metal Heroes nas mãos de Haim Saban.
Todos os episódios da série estão disponíveis – assim como os episódios de Beetleborgs e quase todas as temporadas dos Power Rangers.
As informações são do JBox e Rangers Stage