Kamen Rider Wizard | Primeiras impressões

Sempre que chegamos perto da estréia de um novo Rider o mundo Tokusatsu fica dividido, temos o grupo seleto das pessoas que irão odia-lo por simplismente não ser um Kamen Rider semelhante ao "Black" ou "RX" e temos o outro grupo que irá assistir para conhecer um pouco sobre a nova série. O fato é, sempre existirão esses dois grupos, mas eu prefiro me encaixar no segundo.


Wizard resgata um pouco dos elementos dos riders misticos, não víamos isso desde 2010 (não muito longe) com Kamen Rider OOO, porém incorpora elementos de tecnologia e cria uma harmonia bem interessante sem perder o foco. Entrentato nunca tivemos um rider mágico ao pé da letra, só tivemos algo semelhante no Super Sentai, Magiranger.


(Esse artigo contém Spoilers)

Wizard começa com uma breve introdução falando sobre Ciência e Magia e como elas estavam atreladas durante gerações, porém a magia foi se distanciando dos bons propósitos e acabou por cair na escuridão. É revelado que apenas uma pessoa conseguiu usar a magia para o bem (não é Harry Potter) e combater as forças da escuridão.


O encarregado para defender a humanidade é Haruto Souma (Kamen Rider Wizard), ele tem a obrigação de derrotar criaturas denominadas Phantoms, que emergem a partir do medo das pessoas. A série revela que existem pessoas predestinadas a serem mágicos elas são conhecidas como "Gates" (Portões). Os Phantoms procuram essas pessoas para se aproriarem dos seus corpos, matando-as por dentro.


Haruto parece ser uma pessoa de poucas palavras, bem comum. Diferente do seu antecessor Gentarou (Fourze), ele é mais introspectivo e guarda lembranças de um passado obscuro que possivelmente só será revelado alguns episódios a frente. Muito provavelmente foi ele que deu origem aos Phantoms e ao Wizard.

Na primeira cena de ação do capitulo somos apresentados à belissima detive Rinko Daimon que tem um forte senso de justiça e esperança (ela tem o desejo de proteger a cidade assim como seu pai fez anos atrás). Na cena, ela e os outros policiais são atacados por monstros, ela tenta se defender junto com os outros, mas Wizard rouba a cena e vence os inimigos facilmente.


Haruto se destransforma e vai atrás do Phantom que fugiu da batalha... bem, ele tenta ir atrás. A detetive acaba prendendo nosso herói e só irá liberta-lo se ele contar o que são essas criaturas. A partir dessa deixa eu recomendo a você a assistir o capitulo e tirar as conclusões finais.

Kamen Rider Wizard é carregado de elementos de Riders anteriores, ele possui ajudantes que se assemelham e muito aos de "Hibiki", sem contar que essa trama dos Phantoms traz a tona "Kamen Rider Faiz" e os Orpenochs. Fiquei bastante empolgado com a estréia e essa temática totalmente inusitada! A ideia de um rider que invoca elementos e criaturas mágicas como Dragões, só acrescenta na franquia.


Vamos esperar para as cenas do próximo capitulo.

My Instagram