Henshin Games #1 | Kamen Rider: Clímax Heroes

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?. Me chamo Henrique (mais conhecido como "Ultimate Kuuga") e serei responsável pela nova coluna do Toku Bahia. A partir de hoje estarei postando novidades do mundo dos games de Tokusatsu e Mechas na coluna "Henshin Games".


Para iniciar as postagens, trago uma analise de prós e contras de um dos games que popularizaram ainda mais os "Kamen Riders" nos últimos tempos, estou falando do "Kamen Rider: Climax Heroes".

Para comemorar os dez anos da era Heisei, a a Namco-Bandai lançou um game para prestigiar o lançamento do Rider de 2009, Kamen Rider Decade. Além do Rider protagonista, o jogo vem acompanhado de outros personagens principais desta década: Kuuga, Agito, Ryuki, Faiz, Blade, Hibiki, Kabuto, Den-O e Kiva são os outros Riders habilitáveis com suas respectivas formas e evoluções. Os "extra" personagens são: Zeronos (um dos Riders que eu mais tenho facilidade em jogar), Ixa e Dark Decade (Que se utiliza dos mesmos golpes de Decade, mudando apenas a paleta de cores da armadura).



O game ainda tem mais três personagens extras, não os citei acima, pois só podem ser utilizados no modo História, são eles: G3-X (Da série "Agito"), Auto Vajin (Moto do "Faiz") e Gatack (Rider secundário de "Kabuto").

JOGABILIDADE

A jogabilidade do game em toda sua conjuntura é boa, porém alguns "detalhes" acabam fazendo o jogo  se tornar mais fácil, irei explicar mais a frente que "detalhes" são esses. A movimentação dos personagens está excelente e fiel à suas respectivas séries (até o movimento que o Faiz faz com sua mão é feita de forma correta). Além disso os golpes, transformações (Chou Henshin) e especiais estão praticamente idênticos.

Climax Heroes. A imagem é cortesia da Namco-Bandai
O game conta com botões para esquivar, um para especial e o direcional que é usado pra fazer as transformações (Chou Henshin). Fora o controle, temos a barra de especial que vai enchendo de acordo com os golpes que você vai acertando no seu adversário e essa mesma barra serve pra cancelar golpes e combos o que vai consumindo um bloco a cada cancelada que você fizer ou se ao invés de cancelar golpes, encher a barra até o final, o Rider pode usar o especial que no caso é o golpe mais forte dos personagens.

Tela de seleção de personagens. A imagem é cortesia da Namco-Bandai
O game pode gerar altos desafios, o problema só esta em dois personagens. Decade e Diend. O Decade  tem pouco de delay em seus golpes e sua esquiva é a melhor do jogo, algo que todos deviam ter de forma semelhante ou igual. Já o Diend é meio "apelativo", talvez pelo simples fato de poder invocar um Rider para atacar o adversário e ficar dando altas rajadas de longe. Ou seja se você esquivar do inimigo, você recebe o tiro e se defender, você recebe altos danos na defesa.

GRÁFICOS

Para um game de PlayStation 2 , o "Clímax Heroes" aparenta nem usar 50 % da capacidade do console. Os efeitos não são grande coisa e nem os gráficos .Os cenários são baseados nas series dos Riders, mas são basicamente estáticos, sem movimentação de carros ou pessoas, o que acaba deixando a desejar. O que podemos concluir é que a "Namco" não se atentou a esses detalhes (que são pontos cruciais par prender o jogador ao game).

Zeronos desafia Den-O em "Clímax Heroes". A imagem é cortesia da Namco-Bandai
PRÓS

Bom aproveitamento da barra de especial.
Golpes fieis à série.

CONTRAS

Gráficos ruins
Poucos personagens (Rider Secundários são ausentes no game)
Decade e Diend com problemas de jogabilidade
Personagens na ultima forma não podem ser utilizados
Kuuga quando aplica o especial, ele não esta na forma "Ultimate" e sim na "Amazing Mighty"


Ficha Técnica

Nome: Kamen Rider: Clímax Heroes
Gênero: Luta
Plataforma: PlayStation 2
Série: Kamen Rider Series
Desenvolvedor: Bandai Namco-Games
Modos: Single Player e Multi Player
Mídia: DVD
Ano de Lançamento: 6 de Agosto de 2009

Nota final: 7,0

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