Certa vez comentei em meu blog pessoal sobre a idéia de fazer crossovers e o quanto devemos ter cuidado com esse tipo de filme, juntar histórias distintas (ou personagens) e cruzarem elas, é um desafio e tanto! Não é sempre que está técnica funciona perfeitamente. Quando foi anunciado o filme "Super Hero Taisen", muitos fãs de Tokusatsu assim como eu ficaram eufóricos com a ideia de reunir todos Super Sentais e Kamen Riders. Ver seu personagem favorito na tela ao lado de outros heróis é algo realmente exictante.
Você deve ter notado as massivas respostas sobre o maior confronto das maiores franquias da Toei, Kamen Rider x Super Sentai: Super Hero Taisen. O filme não foi muito bem recebido... Mas por quê? Leia abaixo um pequeno resumo do que aconteceu.Decade, um dos personagens principais do longa. A imagem é cortesia da TOEI Company LTD. |
Critica por: Raphael Maiffre (Toku Bahia) e Gun Caliber
Colocando as atuais equipes do Superhero Time contra seus próprios predecessores, e jogando todos os heróis da série no meio deveria ser uma receita para o sucesso, mas isso poderia facilmente passar dos limites e tornar o filme saturado; infelizmente, foi o que aconteceu. Ter mais de 200 super heróis correndo pela tela significa que o enredo em si é fraco e se quer pode ser comparado a um episódio típico de Kamen Rider Decade. A grande questão é o porquê da razão de Marvelous e Tsukasa liderarem duas organizações malignas diferentes é obvia nos primeiros 15 minutos.
Se você for fã de Fourze ou dos Go-Busters, eles aparecem pouco no filme e não tem nenhuma relação com o enredo. Até os Gokaigers são pouco aproveitados, as garotas mal se envolvem no filme e são relegadas a estarem aprisionadas em outro universo. Os fãs de Den-O, por outro lado, não devem se preocupar, a tripulação do Den Liner tem suas aparições arbitrárias enquanto rola a confusão. As cenas de luta são raras e esparsas e tudo visto no trailer é basicamente o que você verá no filme. A coreografia é vista como a maior responsável pela negatividade por causa da pouca criatividade. O Gokai OOO Change dura segundos e apareceu somente para vender Keys e o que restou dos brinquedos de OOO, enquanto os Gosei Cards usados pelos Riders quase não tinham lugar no enredo.
O filme carrega muitos problemas dos filmes anteriores, assim como os membros da produção. O escritor, Shouji Yonemura teve sua parte nesse filme, assim como em All Riders Vs Great Shocker, a parte de Decade em Movie War 2010, o Let’s Go Kamen Rider do ano passado. Yonemura também é creditado por ser o escritor principal de Kamen Rider Kabuto e os últimos episódios de Decade, todos afligidos pela incoerência e um enredo saturado. Osamu Kanedo é o diretor responsável por All Riders, Let’s Go Kamen Riders e Clímax Deka, todos sofreram de visuais medíocres e lineares.
Marvelous o líder dos Gokaigers, agora é o destruidor de Riders. A imagem é cortesia da TOEI Company LTD. |
O que a "Dai Shocker" faz no Super Hero Taisen? Mais um ataque surpresa?. A imagem é cortesia da TOEI Company LTD. |