Como a serie Power Ranger fez 19 anos eu escolhi falar de um dos games da serie e que pra mim e outros trocentos fans foi o melhor game da franquia na era dos 16 bits.
O game foi lançado para varias plataformas como: Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy e Game Gear, porém irei focar na versão do SNES.
O Game apesar de levar como tema o filme, ele têm mais elementos da serie, do que o filme e sinceramente não sei por que a "Saban" não fez o roteiro do game baseado no longa metragem. Bem, em MMPRTM (como irei chamar a partir de agora), você começa na cidade da Alameda dos Anjos e vai até o esconderijo do Ivan Ooze (o vilão principal do game). Cada fase você enfrenta um dos vilões da segunda temporada da serie de TV .
Tela de seleção de personagens |
Jogabilidade
O game é um bom "beat up" (briga de rua) ,porem poderia ser melhor e irei explicar o por que na parte dos
contras. O esquema do game lembra o jogo Fatal Fury Special. Você têm dois planos, darei como exemplo a primeira fase. Você pode ficar na pista ou no passeio, são dois planos, você estando no passeio e querendo ir pra pista, você aperta L ou R e vice versa
Todos os personagens em suas formas civis têm golpes específicos, com suas qualidades e defeitos, mas você sabendo usar na hora certa, não vai morrer muitas vezes. Eu sinceramente preferi jogar com o Adam. Seus golpes têm um alcance maior e isso é ótimo em um game de briga de rua.
Adam "detonando" o segundo chefe de MMPRTM |
Você morfado têm golpes mais fortes e enchendo a barra de "Power" mais uma vez, você habilita o uso de sua arma, porem a barra vai diminuindo a cada segundo, ou seja, o ranger tem um tempo limite para usar sua arma e apertando o "x" executa o movimento especial e tira uma boa quantidade de life (vida) do oponente ou oponentes, pois é um golpe de área e cada ranger tem o seu especial que difere dos outros.
As duas primeiras fases são bem tranquilas. Os chefões não são tao fortes e de começo você começa pensar que é um game fácil, porém chegando na terceira fase, começa a complicar um pouquinho.
Skelerena, um dos chefes mais difíceis do jogo |
As músicas de fundo são cativantes e harmoniosas principalmente a da primeira fase e da terceira, atenção especial para a música dos chefões que é fantástica, minha BGM favorita do jogo.
A primeira fase do jogo tem uma das melhores BGM's |
Gráfico
Para um jogo de 16 bits, MMPRTM está dentro dos padrões, os cenários e personagens (com excessão do Billy) estão bem fieis ao seriado.
Prós
Gráfico bom
Músicas de fundo condizentes com o jogo
Boa jogabilidade
Contras
O jogo carrega o nome do filme da série, por isso deveriam se aproximar mais ao longa.
Os personagens morfados possuem golpes semelhantes.
Tommy é o único que tem golpes diferentes.
Batalhas com Megazords não existem.
Ficha Técnica
Nome: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Gênero: Luta / Beat' em up (Briga de rua)
Plataforma: Super Nintendo, Mega Drive/Genesis, Game Boy e Sega Game Gear
Série: Power Rangers
Desenvolvedor: Bandai
Modos: Single Player e Multi Player
Mídia: Cartucho
Ano de Lançamento: Para Super Nintendo - 30 de Junho de 1995
Nota final
7,0 pontos