Termômetro de Tokusatsu | Audiência e venda de brinquedos


A BandaiNamco fez um anúncio público a respeito do ano fiscal de 2015, que se extende de Abril de 2013 a Março de 2014.

Ganhos por Franquia - Kamen Rider, Super Sentai e Ultraman

Super Sentai

Esses números representam os ganhos com Super Sentai na área referente a brinquedos e acessórios, relacionadas a linha de brinquedos e não a variedade de artigos de marca. Seguindo Zyuden Sentai Kyoryuger, a linha de brinquedos mais bem sucedida desde Gaoranger em 2011, a linha de brinquedos de Ressha Sentai Tokyuger mostrou uma leve queda. A primeira metade do ano trouxe 7.0 bilhões de ienes para a marca, abaixo dos 8.5 bilhões arrecadados por Kyoryuger no período correspondente. Ao todo, é esperado que as vendas da marca resultem em 12.0 bilhões de ienes até o fim do ano. Esse valor colocaria Tokyuger acima de shows populares como Shinkenger, mas abaixo de Gokaiger.

Contabilizando toda a marca, incluindo os ganhos gerados pelas linhas Power Rangers Megaforce e Super Megaforce, da Saban, o valor combinado gerado por Sentai e Power Rangers é de 26.1 bilhões de ienes comparados com os 25.3 bilhões de ienes do ano passado.

Na audiência, Tokkyuger continua com números baixos, sendo o episódio 03 o que teve menor número de telespectadores.

1. Let’s Go on the Special Express – 3.3%
2. We Are Here – 4.0%
3. Risking Everything – 2.9%
4. Be Careful Not to Lose Anything – 3.8%
5. The Mising Other Side of the Tracks – 3.5%
6. What Are We Searching For? – 4.1%
7. Inconsolable, Unmotivatable – 3.1%
8. Big Explosion on the Rainbow Line – 4.8%
9. Memory is a One Way Ticket – 4.7%
10. Totakki, Death at Sunset – 3.7%

Kamen Rider

Kamen Rider irá apresentar uma subida nas vendas de Kamen Rider Wizard para Kamen Rider Gaim se as projeções se realizarem. Na segunda metade do ano fiscal de 2014, a linha de brinquedos de Kamen Rider Gaim gerou 16 bilhões dos 22.3 bilhões de ienes arrecadados no ano.Se a projeção de 7.0 bilhões de ienes na primeira metade do ano fiscal se sustentar, Kamen Rider Gaim mostrará um ganho geral de 23.0 bilhões de ienes, um aumento em relação aos 19.2 bilhões arrecadados pela linha de brinquedos de Kamen Rider Wizard. É esperado que o total de vendas para todo o ano fiscal seja de 20.0 bilhões de ienes.
A franquia Kamen Rider como um todo, incluindo itens não incluídos nas linhas de brinquedos como DVDs e outros continuam a ser um componente forte nas vendas da BandaiNamco, com ganhos de 26.6 bilhões de ienes.

No momento, Kamen Rider é a segunda marca mais popular da empresa, atrás apenas de Mobile Suit Gundam. Enquanto Kamen Rider tipicamente apresenta uma venda de brinquedos maior que Gundam, essa outra franquia se beneficia de um público adulto maior que consume mais DVDs e outros itens premium. Graças em grande parte ao anime Gundam Build Fighters, a marca teve, como um todo, o maior número de vendas nos últimos cinco anos, enquanto Kamen Rider normalmente lidera quando se trata apenas da venda de brinquedos.

Kamen Rider Gaim mantém uma boa média de audiência, o menor número é destacado no episódio 12.

1. Transform! The Orange from the Sky?! – 6.4%
2. Deadly! Pine Kick! – 5.6%
3. Impact! The Rival Banana’s Transformation! – 5.0%
4. Birth! The Tird Grape Rider – 5.2%
5. Return! Friendship’s Strayberry Arms! – 6.7%
6. Durian Rider, Appears! – 6.3%
7. Great Ball Watermelon, Big Bang! – 5.8%
8. Baron’s New Mango Power – 5.4%
9. Inves Monster Capture Plan! – 5.4%
10. Gathering of the Riders! Revealing the Mystery of the Forest! – 6.1%
11. The Truth Behind the Christmas Game – 4.5%
12. The New Generation Rider Appears – 3.9%
13. Gaim, Baron, Friendship Tag Team! – 5.1%
14. The Secret of Helheim’s Fruits – 5.5%
15. The Man Who Created the Belts – 4.5%
16. New Arms! Jinbā Lemon is Born! – 5.7%
17. Peach Rider, Marika Descends! – 5.8%
18. Farewell Beat Riders – 4.7%
19. The Gifted Secret Weapon – 5.4%
20. The End of the World, the Invasion Begins – 4.6%
21. Yggdrasil’s Secret – 5.8%
22. One Seventh of the Truth – 4.2%
23. Now, Let’s Go! Kachidoki Arms! – 5.6%
SP – Ressha Sentai ToQger vs. Kamen Rider Gaim -
24. The New Formidable Overlord – 4.4%
25. Gridon and Bravo’s Greatest Tag Team – 6.0%
26. Baron’s Genesis Transformation! – 5.7%
27. Time to Know the Truth – 4.9%


Ultraman

Graças a linha de brinquedos de Ultraman Ginga, que inclui Spark Dolls assim como a funcionalidade compartilhada com a linha Ultra EG, essa marca venerável verá seu ano mais bem sucedido na história recente. Ultraman Ginga ajudou a impulsionar as vendas da marca para 3.2 bilhões de ienes no último ano fiscal. Sua segunda temporada, Ultraman Ginga S, deve continuar a tendência - esperasse que ela venda 4.0 bilhões de ienes até o fim desse ano fiscal.

Enquanto esses números são muitos menores se comparados com Kamen Rider e Super Sentai, Tsuburaya, a companhia criadora de Ultraman, tem passado por anos tumultuosos. Com várias vendas para organizações maiores, o estado financeiro da Tsuburaya está em grande necessidade de ajuda, mas a companhia recentemente anunciou que finalmente conseguiram interromper o processo de solvência.

As informações são da Bandai e Tokusatsu Network.

1 comentários

  1. sobre a audiencia do sentai de 2014 deve estar na msm em relação a do sentai do ano passado já kamen rider gaim é outro patamar e ja ganhou seus fans no japão no brasil nem se fala pois surpreendeu a todos com o tema carro- chefe (digamos assim... parece tema de carnaval esta espressão que eu acabo de usar uashuasashu) com s frutas nos lugar dos velhos insetos que fizeram o maior sucesso principalmente de 1971 a 1998 na era showa e com ao sucesso na tv é impossivel ñ ir bem com as vendas de bonecos é claro e o msm ñ sepode dizer dosentai de 2014 masss é bem capaz de se sair bem nos brinquedos neste caso pois o tema do sentai são trens e a molecadinha deve se amarrar nesse tipo de brinquedo lá na terra do sol nascente.

    Ass: trimundial

    ResponderExcluir

My Instagram