A brasileira Behold Games divulgou uma nota aos investidores do Kickstarter do game Chroma Squad, que chamou a atenção da Saban Brands devido às similaridades com a franquia Power Rangers. De acordo com a nota, foram dadas à empresa brasileira duas opções: dividir os royalties com a Saban ou ir aos tribunais para impedir o lançamento de Chroma Squad.
A Behold Games entrou em contato com o site de games Joystiq e revelou que escolheu "uma negociação onde os dois lados saem vitoriosos" para a conversa com a Saban. A empresa escreveu que Chroma Squad não é inspirado apenas em Power Rangers, mas também no gênero Super Sentai, que não é uma criação da Saban.
O site oficial do game (confira aqui) descreve o título como:
Um game tático baseado em turnos, com sentais e pixel art da velha-guarda! Tudo que você pode querer em um game indie!
Nesse game você se torna responsável por organizar e filmar episódios para um estúdio de TV sobre sentais. Contrate atores, produza equipamentos com papelão e fita adesiva, grave episódios e exploda tudo!
A Behold Games também disse ao Joystiq: "Então, se estamos negociando uma parceria com vitória para os dois lados, não mudaremos nada no game, faremos de uma maneira em que eles também gerem propaganda e usaremos algumas referências diretas ao show deles. Eu sei que alguns dos jogadores gostarão disso."
A campanha arrecadou US$97.148,00 ao longo do último ano. Chroma Squad é esperado para os sistemas do Mac, PC e Linux ainda esse ano, seguido posteriormente por outras plataformas.
Fonte: ANN
1 comentários
Realmente pareceu oportunismo da Saban mas se ambos, a behold e a saban, se ajudarem e ganharem com isso eu dou todo o apoio
ResponderExcluir