Studio Ghibli sofrerá mudanças
Por Eduardo Bélico Em agosto 03, 2014 0
O cofundador, diretor e representante do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, apareceu no programa de TV Jōnetsu Tairiku da TBS nesse domingo para falar sobre o futuro do estúdio após a aposentadoria de Hayao Miyazaki na direção dos filmes.
Suzuki falou sobre as grandes mudanças que o estúdio está passando através das reuniões dos acionistas e falou que essas mudanças podem incluir desmembrar o departamento de produção. Enquanto muitos tem falado de um possível fechamento do estúdio, Suzuki enfatizou que a verdade é que o estúdio está considerando fazer uma "faxina" ou uma reconstrução por agora. O resultado final seria "reconstruir" o estúdio e criar um ambiente para a próxima geração.
Suzuki não se aprofundou na importância da aposentadoria de Miyazaki, mas, ainda assim, ele adicionou: "Sobre o que fazer com o futuro do Studio Ghibli, não é impossível continuar produzindo [filmes] para sempre. No entanto, faremos uma breve pausa para considerar para onde iremos daqui.".
O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês fundado em 1986 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, e ficou famoso por suas excelentes produções, sendo as mais famosas "Meu Vizinho Totoro", "Castelo Animado" e "A Viagem de Chihiro".
Miyazaki (sentado na esquerda da foto acima) se aposentou da direção de filmes no ano passado. Suzuki (sentado ao centro e à esquerda do cofundador e diretor Isao Takahata) saiu do papel de produtor esse ano, apesar de que ele está assumindo o novo título de "gestor geral". O último filme do estúdio, When Marnie Was There do diretor Hiromasa Yonebayashi, estreou em Julho desse ano.
Assim, não foi realizado nenhum pronunciamento oficial de que o Studio Ghibli fechará suas portas, conforme várias mídias vem anunciando. Toshio Suzuki fala apenas de uma reestruturação do estúdio, com uma série de mudanças que vem por ai.
O Mega Hero acompanhará futuras atualizações sobre o assunto, fiquem ligados!
Fonte: ANN / Narinari
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário