Título Original: Warcraft
Páginas: 261
Editora: Galera Record
Autor: Christie Golden
Sinopse: Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane.
Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Guldan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Guldan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth.
A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar.
Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.
Depois de algum (muito) tempo sem escrever nenhuma resenha, finalmente decidi voltar, e nada melhor do que retornar falando de um livro da Galera Record, não é mesmo?
O livro escolhido é Warcraft – O Livro Oficial do Filme, que foi enviado ao Mega Hero pela editora, para que pudéssemos realizar essa resenha, e adivinha quem foi o escolhido para falar sobre ele? Isso mesmo, euzinho aqui. Na verdade, eu que me candidatei para essa tarefa, então, sem mais enrolação, vamos ao que realmente interessa.
Capa do livro - Foto: Alexandre Teixeira |
Christie Golden, que é a responsável pelo livro, fez um excelente trabalho na romantização da obra. Sua escrita é fluida e rica em detalhes. Ela consegue envolver muito o leitor e prender sua atenção, fazendo com que ele queria buscar mais a respeito daquele mundo do qual ela fala, neste caso, Azeroth.
Dentro do livro - Foto: Alexandre Teixeira |
Eu devo admitir que sou muito chato quando se trata de livros inspirados em filmes, normalmente não consigo ler por imaginar que a história ou não vai me agradar, ou porque já vi o filme. Warcraft conseguiu ser uma grande e ótima surpresa. É muito bom saber o que se passa dentro da mente de cada personagem, conhecer mais sobre seus conflitos e opiniões. Saber o que motiva cada um a estar presente ali, naquele local e naquela hora.
Outro ponto bastante positivo é o trabalho que a Galera Record teve em fazer e editar o livro, que está simplesmente impecável. Ainda bem que não usaram as folhas brancas para esse livro em particular, já que elas ficam amareladas mais rápido e acabam estragando a aparência do livro.
Fundo do livro - Foto: Alexandre Teixeira |
Nos vemos em breve, e comentem o que acharam do livro, no caso, para aqueles que já leram.
0 comentários:
Postar um comentário