Durante muitos anos, os canais de TV mantinham o padrão para suas séries, cada temporada tinha em média 20 a 22 episódios, e quem acompanhava não chegava a reclamar, porém isso acabou mudando.
Com a chegada dos serviços de streaming como a Netflix, Amazon Prime, HULU e até mesmo da HBO, cada vez mais o número de episódios por temporada caiu, e a medida que os fãs foram se acostumando a isso, temporadas mais longas não enchiam mais os olhos, e atualmente, é muito mais fácil e menos cansativo, assistir uma série de 8 a 10 episódios por temporada, do que investir tempo em uma temporada de 22 episódios.
As séries de super-heróis ainda estão passando por um processo de transição referente a isso. Enquanto algumas emissoras e streamings já adotaram o padrão de temporadas curtas, outras ainda insistem em continuar com o velho modelo de mais episódios.
Jessica Jones, Punho de Ferro, Demolidor, Luke Cage - - Foto: Netflix |
O DC Universe optou por manter poucos episódios para suas séries. TITÃS por exemplo tem uma média de 11 a 13 episódios por temporada, enquanto Patrulha do Destino teve 15. Mesmo com essa quantidade de episódios, ainda sim o roteiro consegue ser arrastado e cansar os fãs. Já Runaways (do HULU) e Manto & Adaga (do Freeform) mantiveram a faixa dos 10 episódios por temporada, e conseguiram entregar uma história satisfatória, com arcos interessante e sem se arrastar muito.
Manter um padrão de vários episódios em uma época que se consome várias séries ao mesmo tempo não está mais dando certo.
Esse é o grande problema com o Arrowverse. Como as temporadas são muito extensas, a história acaba se perdendo em vários episódios e os fãs por muitas vezes perdem a motivação de acompanhar, já que a quantidade de episódios que não acrescenta em nada na trama. A temporada atual de Arrow, que é sua última, terá um total de 10 epísódos apenas, e isso está mostrando o quão positivo seria se todas as outras séries mantivessem esse padrão. Daria para contar uma história direta, sem enrolação e que prenderia muito mais os fãs.
Flash, Arqueiro Verde e Supergirl - - Foto: The CW |
Resta agora saber como as emissoras que ainda insistem em temporadas longas vão tratar a questão. Se irão se adaptar ou continuar insistindo em algo que, mesmo dando retorno, se torna cansativo e desmotivador a cada temporada que passa.
1 comentários
The problem with 22 episodes for some shows is that they get stale quickly and most episodes have nothing meaningful to show so they are just fillers.
ResponderExcluirhttps://aab-edu.net/