Após 8 temporadas, Arrow chegou a seu fim, mas deixou para trás todo um legado e um universo em expansão para as séries da DC Comics.
Será que quem começou a acompanhar Arrow em 2012 iria imaginar que o programa se tornaria o que é hoje? O responsável pela criação de um multiverso plenamente estabelecido e cheio de personagens da DC.
Para muitos fãs, a série é ruim e não vale a pena; para outros, mesmo com seus erros, ela continuava a entreter. Apesar dos altos e baixos (e em alguns casos mais baixos do que altos), Arrow tentou se manter fiel ao que propunha e conseguiu criar uma mitologia que deve ser respeitada. Não é todo mundo que consegue criar o que a série conseguiu.
Batwoman, Arqueiro Verde, Flash, Supergirl e Canário Branco - Foto:The CW |
Além dos spin-offs, tivemos vários crossovers: Flash vs. Arqueiro, Os Heróis Juntam Forças, Os Melhores do Mundo, Invasão, Crise na Terra-X, Elseworlds e Crise nas Infinitas Terras. Todos esses especiais ajudaram a criar o multiverso da CW, interligando séries (e alguns filmes) para criar algo muito maior e que os fãs sempre quiseram.
Crossovre "Crise na Terra X" - Foto:The CW |
Tivemos é claro, a participação da Canário Negro, ou melhor dizendo de algumas Canários. A primeira que se apresentou apenas como Canário foi Sarah Lance, uma personagem original e que logo ganhou a paixão dos fãs. Sarah posteriormente ingressou e Legend's of Tomorrow e hoje é a líder da equipe. Tivemos também Dinah Drake, que na série é a terceira a usar o manto da Canário. e por fim, ninguém menos do que Laurel Lance, a segunda Canário e o interesse amoroso de Oliver Queen durante algumas temporadas.
Kat Cassidy no papel de Laurel Lance da Terra 1 - Foto:The CW |
Para ajudar Oliver tivemos dois personagens originais: Felicity Smoke, que depois se tornou sua mulher e mãe de sua filha e John Diggle, um ex-militar que durante anos os fãs suspeitaram que ele poderia se tornar ninguém menos do que o Lanterna Verde John Stewart. A relação que esses três desenvolveram ao longo dos anos foi bastante profunda, passando de amizade para a construção de uma nova família.
Diggle e Felicity - Foto:The CW |
Da mesma forma que Smallville marcou toda uma geração, Arrow também fez sua parte e sempre será lembrada na história da DC Comics.
0 comentários:
Postar um comentário