"Ases Indomáveis" é de fato uma das obras mais lembradas de Tom Cruise, lançado originalmente em 1986, dividiu opiniões mas com o passar dos anos recebeu o status de cult. Na trama do original acompanhamos o jovem Maverick (Tom Cruise) um piloto "rebelde" da Marinha Americana que junto com seu amigo Goose (Anthony Edwards) são promovidos para a academia de pilotos Top Gun. Na base em Miramar "Mav" entra em rivalidade com o melhor piloto Iceman (Val Kilmer) o que acaba culminando em um acidente onde ele perde seu amigo Goose depois de uma ejeção complicada.
36 anos depois em Top Gun: Maverick, acompanhamos o personagem que apesar de ter passado vários anos, ainda não supera os acontecimentos do passado e se recusa a fazer as passes consigo mesmo. Porém o destino lhe envia novamente para Top Gun em uma importante missão, porém dessa vez como instrutor. Entretanto o destino prega mais uma peça e entre os alunos que ele precisa ensinar está Bradley "Rooster" (Miles Teller) filho do seu velho amigo.
Top Gun: Maverick pode soar como uma história simples se partimos da premissa da sinopse, mas a trama evolui para um drama profundo que intercala com sequências de ação impressionantes. Por se tratar de uma sequência existe uma cobrança por parte dos mais nostálgicos e o longa consegue não só agradar aqueles que viram a obra original como também apresentam toda a história de Maverick para uma nova geração que está curiosa.
Tom Cruise é com certeza a peça fundamental do filme, não só por ser o protagonista mas por também carregar a alma do original e fazer questão que o longa fizesse sentido dentro da cronologia da franquia. Em adição temos o ator fazendo as próprias cenas de ação o que deixa tudo mais verossímil e incrível!
O novo elenco encabeçado pelo filho de Goose traz o choque geracional para Maverick, ele agora é um "fantasma do passado" e até mesmo chamado de ultrapassado pelos seus alunos. Ele precisa provar não só para eles mas para si mesmo que ainda pode dar conta do recado.
A trilha sonora que foi tão marcante no primeiro filme retorna agora com a adição de Hans Zimmer que mescla entre momentos dramáticos e de ação com os gigantescos caças em altíssima velocidade. Claro que também existe espaço para as faixas famosas como "Danger Zone" e "Mighty Wings".
Top Gun: Maverick é com certeza um dos filmes mais importantes da carreira de Tom Cruise e também um dos melhores já feitos nesse ano de 2022. Com ótimas sequências de ação e uma história que aborda principalmente o valor do trabalho em equipe, é um dos filmes que merece ser visto o quanto antes nas telonas.
0 comentários:
Postar um comentário